Rádio Caiari 1430 AM

notícias

13/11/2015

Funcultural ocupa complexo da EFMM e firma parcerias para inibir vandalismo

Antônio Jorge dos Santos (Jorjão), presidente da Funcultural, destaca que o poder público está cada vez mais ocupando o complexo da EFMM com festas pela Prefeitura, como o Dia da Criançada, em outubro, com o estabelecimento da sede administrativa da Coordenadoria do Patrimônio e do Serviço de Atendimento ao Turista, com o retorno da Feira do Sol, com o contrato de vigilantes para o período noturno e com as rondas policiais durante o dia. “A presença do poder público inibe bastante as depredações e os atos de vandalismo, como também o tráfico de drogas e outras ações criminosas”, explicou.

Com intuito de avançar nas restaurações de tudo o que foi danificado pelas últimas enchentes, a Fucultural promoveu na segunda-feira (09) uma reunião com diversas entidades que vão participar de um mutirão de limpeza da EFMM. Da administração municipal as secretarias de Projetos Especiais e Defesa Civil, Obras, Serviços Básicos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão atuar em parceria com a Funcultural. Também se poderá contar com outros parceiros, como Exército, DER, Associação dos Ferroviários e Associação dos Amigos da Estrada de Ferro. “Fizemos hoje uma vistoria para levantar o serviço que precisa ser feito aqui. O primeiro passo será retirar dos trilhos os sedimentos deixados pelas enchentes e retirar os também vagões que ficaram soterrados por esse material. Vamos aguardar pela vistoria do Exército, que acontecerá na próxima segunda-feira, para que possamos definir uma agenda de trabalhos”, disse o presidente.

Após o levantamento acerca de tudo o que precisa ser removido, será definida a quantidade de equipamentos e de mão de obra para o mutirão. Segundo avaliações prévias de alguns engenheiros, cerca de doze caminhões, duas pás carregadeiras e vinte dias de trabalho serão necessários para a execução dos serviços.

Por Renato Menghi | Fotos: Arquivo Comdecom

© 2017 Rádio Caiari 1430 AM - Há 50 anos no coração da gente! | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:Agência Expression | Criação e Desenvolvimento de sites e lojas virtuais