Rádio Caiari 1430 AM

notícias

11/03/2017

Lebrão apresenta projeto que prevê punição para quem sujar local público

O deputado José Lebrão (PMDB) é autor do Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição em âmbito estadual, aos cidadãos que jogarem lixo, detritos e similares em logradouros públicos. A lei abrange todo perímetro urbano, rural, rios, igarapés e prevê fixação de multa e implantação de coleta seletiva.

De acordo com o parlamentar, o cidadão contribuinte, muitas vezes, delega a responsabilidade da limpeza da cidade apenas para o poder público.

“Sendo que nem a frente de suas casas alguns procuram manter limpa e calçada. Sabemos que nem sempre o cidadão cumpre com seus deveres de manter seus impostos em dia”, comparou o parlamentar.

No projeto, Lebrão cita que é de conhecimento de todos as dificuldades de infraestrutura que muitas cidades carecem, porém, o descarte inapropriado de pequenos objetos lançados ao solo, facilmente irão parar em córregos, rios e bueiros, trazendo inúmeros transtornos para cidade.

“Como pequenas e grandes inundações, devido o entupimento de bocas de lobo e sarjetas”, frisou.

A medida, segundo Lebrão, não tem o intuito de punir, ou gerar mais impostos para a sociedade rondoniense, tendo em vista a grande carga tributária que o contribuinte tem que arcar todos os anos, com aproximadamente 92 tributos, Federais, Estaduais e Municipais.

“O objetivo é conscientizar a população de forma mais enérgica, não vendo outra saída, para se reprimir maus hábitos, de uma sociedade que devido à miscigenação e influência de outras culturas, com a imigração e emigração de povos de cidades e até países distintos, continuam a cometer tais atitudes”, concluiu Lebrão.

Título Honorífico

O deputado Lebrão apresentou à Mesa Diretora da Casa de Leis, Projeto de Decreto Legislativo que Concede Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao vice-governador de, Daniel Pereira (PSB).

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

?2017 Rádio Caiari 1430 AM - H?50 anos no coração da gente! | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:Agência Expression | Criação e Desenvolvimento de sites e lojas virtuais
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches