Rádio Caiari 1430 AM

notícias

10/05/2017

Comerciários de Porto Velho poderão colaborar com a coleta de sangue aos sábados

O comércio de Porto Velho firmou parceria na segunda-feira (8) com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) para contribuir com doações de sangue em fins de semana.

Reunido com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Coelho, o presidente da Fhemeron, Sid Orleans, lançou a campanha Comércio solidário, que mobilizará trabalhadores e empresários em Porto Velho.

A campanha começa efetivamente no próximo sábado (13), às 8h, seguindo até as 18h30. O tempo de doação por pessoa será de aproximadamente 40 minutos.

“Com esta parceria, será possível melhorar o estoque de sangue”, informou Orleans, completando que se sabe que a maior parte desses trabalhadores sempre teve vontade de colaborar com a salvação de vidas, mas não dispunham de tempo para ir ao Banco de Sangue.

A Fhemeron pretende trabalhar agora com o maior número possível de voluntários.

Animado com o acordo com a Fecomércio, Orleans anunciou que a campanha será móvel. “Iremos diretamente aos pontos de coleta, atrás do doador para que ele dê sua contribuição social pela vida”.

Ele explicou que a escolha dessa entidade se deve ao “poder de mobilização”.

Fonte

Texto: Montezuma Cruz

Fotos: Daiane Mendonça

Secom - Governo de Rondônia

© 2017 Rádio Caiari 1430 AM - Há 50 anos no coração da gente! | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:Agência Expression | Criação e Desenvolvimento de sites e lojas virtuais