Rádio Caiari 1430 AM

notícias

10/05/2017

Coletivos de juventude se reúnem amanhã para discutir a implantação do Conselho Estadual de Juventude

Nesta quarta-feira (10), às 9h, a coordenadoria da juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) se reunirá com lideranças e conselho de juventude, no auditório do Museu da Memória Rondoniense para efetivar o Conselho Estadual de Juventude do Estado de Rondônia (Coejuve/RO). A lei 2300 foi sancionada em maio de 2010.

O Coejuve – RO tem objetivo de construir fórum estadual para discussões sobre a juventude, despertar todos os setores da comunidade para as necessidades e potencialidades da juventude, promover e incentivar campanhas de conscientização, criar programas educativos, cooperar nas realizações desenvolvidas por órgãos governamentais ou não.

Na quarta-feira (10), é esperada as lideranças de juventude para analisar a lei e vê se ela está adaptada à realidade do estado. Para composição do conselho estarão disponíveis 20 vagas, sendo 8 para representantes do Poder Executivo, 1 do Judiciário, 1 do Legislativo e 10 membros da sociedade civil organizada.

Os representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo serão indicados pelos chefes dos respectivos poderes, representantes da sociedade civil serão escolhidos em fórum. Na reunião desta quarta-feira (10), o conselho vai montar a diretoria provisória e depois a vigente.

Fonte

Texto: Maximus Vargas

Fotos: Leandro Morais

Secom - Governo de Rondônia

© 2017 Rádio Caiari 1430 AM - Há 50 anos no coração da gente! | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:Agência Expression | Criação e Desenvolvimento de sites e lojas virtuais