A histórica Capela de Santo Antônio, pertencente ao Santuário Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, será reinaugurada no próximo domingo, 11 de junho, às 10h30.
Essa capela é uma das poucas heranças do antigo município de Santo Antônio do Rio Madeira, que fazia parte do Mato Grosso e foi criado em 1908, mas extinto e anexado a Porto Velho em 1944, quando o Território Federal do Guaporé foi estabelecido.
A construção da capela teve início em 1910, graças às doações de devotos e diretores da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que foram utilizados para adquirir o terreno e erguer o templo. A inauguração oficial ocorreu em setembro de 1914. No entanto, devido ao estado de deteriorização do edifício e a pandemia do Coronavírus, a Capela ficou fechada por quatro anos.
Agora, após um trabalho de reforma financiado exclusivamente pelos paroquianos da Igreja Católica do Santuário de Fátima, a Capela será reaberta para a realização de santas Missas e matrimônios.
O Padre Sérgio Lúcio, Pároco e Reitor, irá realizar a bênção de reinauguração neste domingo, 11/06, às 10h30. A partir de então, a Missa será celebrada todos os domingos no mesmo horário.
No dia 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio, também haverá a procissão, saindo às 17:30h do Cemitério de Santo Antônio para a Capela, onde Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, vai presidir a solene Eucaristia.
Mais informações pelo telefone do Santuário de Fátima (69) 3229-7704.