loOgo.png
Foto: Santuário de Fatima PVH

Fiéis de Porto Velho homenageiam Santo Antônio na igrejinha, após reforma

Neste dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a igrejinha dedicada ao santo volta a receber a comunidade para as festividades em louvor ao santo. A atividade começa com a procissão às 17h30, saindo do cemitério, encerrando com a Santa Missa na capela, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Porto Velho, dom Roque Paloschi.

A icônica igrejinha de Santo Antônio, situada nas margens do Rio Madeira, em Porto Velho, reabriu as portas para acolher os fiéis, no último domingo (11), após um período de quatro anos fechada, por causa da degradação natural e a pandemia da Covid 19.

O pároco padre Sérgio Lúcio presidiu a eucaristia. Na ocasião, foi feita a memória histórica do templo e a valorização de tantos fiéis que construíram e legaram a Igreja de Santo Antônio para as gerações futuras.

Nesta nova reforma o forro foi refeito, telhado consertado e infiltrações do tempo ajustadas. 

Embora o templo fosse tombado pelo patrimônio histórico do Estado, nenhuma verba governamental foi dada para esse restauro. Todos os recursos vieram da comunidade católica da Paróquia Salesiana de Fátima, a qual a igreja faz parte

A reinauguração da igrejinha marca o reinício das atividades, no local, com celebração da Santa Missa, todos os domingos, a partir das 10h30.

A capela é uma das raras heranças do antigo município de Santo Antônio do Rio Madeira, que pertencia ao Mato Grosso, criado em 1908, extinto e anexado a Porto Velho em 1944, quando foi instalado o Território Federal do Guaporé. O início da construção da capela remonta ao ano 1910, realizada com doações de devotos e de diretores da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para aquisição do terreno e para erguer o templo. A inauguração oficial se deu em setembro de 1914.

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE