A paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou nesse domingo (18), a 2ª Ação Missionária, do ano. As visitas aconteceram nas comunidades São Lucas e Santo Antônio. Nesta Ação, cada comunidade realizou a missão em seu setor, simultaneamente, começando por volta das 07h30, da manhã. Às 12h, as duas comunidades se juntaram na comunidade São Lucas para o almoço e um momento de partilha sobre a ação da manhã. A tarde, os missionários voltaram a campo para continuar a evangelização.
Um momento muito especial para todos os participantes, especialmente para os jovens da paróquia Amparo que tem se destacado nas Ações, mostrando um grande ardor missionário e, sobre tudo, conhecendo e vivenciando a realidade das famílias da comunidade.
Por volta das 16h, os missionários da comunidade São Lucas seguiram para a comunidade Santo Antônio, de onde as duas comunidades seguiram de carreata com a imagem de Santo Antônio para o encerramento da Missão na comunidade São Lucas.
A celebração de encerramento foi presidida pelo Arcebispo de Porto Velho Dom Roque Paloschi, e foi concelebrada pelo pároco padre Geraldo Siqueira e convidados padre André Luiz Bordignon da Diocese de Campinas/SP e padre Ray do Rio de Janeiro, que estão em missão em nossa Arquidiocese.
Para padre Geraldo “a segunda missão foi muito tranquila, muito serena, marcada por uma grande alegria, e também, aprendizados. As comunidades Nossa Senhora do Amparo, Santo Antônio e São Lucas, assim como todas as comunidades que fizeram uma festa maravilhosa, com grande envolvimento e participação de todos, estão de parabéns pela organização. Então, só agradeço a Deus e a todos que colaboraram para essa linda festa acontecer; que só nos ajuda a crescer a cada dia mais, com ardor missionário e o desejo de fazer uma Igreja em Saída, próxima das pessoas”.
A próxima Ação Missionária está marcada para acontecer no 3º domingo de julho, dia16, nas comunidades Santa Rita e Nossa Senhora de Guadalupe.
A Ação Missionário é uma das atividades comemorativas em preparação ao Centenário da Arquidiocese de Porto Velho, que acontece em 2025.