loOgo.png

Ministério das Comunicações autoriza retransmissora da rádio Caiari FM em Ariquemes

A Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda., emissora da Arquidiocese de Porto Velho, conhecida por sua contribuição histórica à comunicação e evangelização em Rondônia, comemora a publicação da Portaria nº 14.994, nessa terça-feira, 26 de novembro, no Diário Oficial da União. No documento, datado de 24 de outubro deste ano, o Ministério das Comunicações autoriza a implantação de uma retransmissora da rádio Caiari FM, na cidade de Ariquemes, interior do estado. A retransmissora que vai operar na frequência 95,3 MHz é um marco importante para a Arquidiocese, ampliando sua presença através do rádio e reforçando seu compromisso com a Evangelização e a difusão de conteúdos informativos, educativos e culturais.

Este avanço reflete o resultado do chamamento público nº 105, realizado em 2020, destacando a Rádio Caiari entre as principais entidades habilitadas para o serviço de retransmissão na Amazônia Legal.

Para o arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, essa conquista transcende questões técnicas e administrativas; é a continuidade de um sonho, um caminho de comunhão.

“Agraciados agora com documento oficial do Ministério das Comunicações, que permite já podermos efetivar a instalação da repetidora em Ariquemes com o horário reduzido em transmissão local, mas com a transmissão da programação da nossa Caiari FM. O que significa para mim, dar continuidade a um sonho, um projeto de nosso primeiro bispo da nossa igreja particular centenária, Dom João Batista Costa, que acalentou e que fez as ondas amigas da Rádio Caiari, caminho de comunhão, de solidariedade, de acalentar esperança, de encurtar caminhos, de fazer com que a Palavra de Deus chegasse a todos os rincões dessa região, também com a transmissão em Ondas Tropicais”, afirma o Arcebispo.

Ainda de acordo com dom Roque, a retransmissora de Ariquemes é fruto de um projeto da solidariedade e da unidade da Arquidiocese. “Este projeto é fruto da solidariedade, da corresponsabilidade e da partilha de toda a nossa Arquidiocese, de todas as paróquias que contribuíram para que nós pudéssemos dar este passo em vista da efetivação deste projeto de ampliar as ondas amigas da Rádio Caiari, chegando a todos os municípios da nossa Arquidiocese”, enfatiza.

Depois da publicação no Diário Oficial da União, o próximo passo é a autorização da Anatel para a instalação da torre e o início da transmissão, que deve acontecer no primeiro semestre de 2025.

A retransmissora começa a operar com 1000 watts de potência, podem alcançar além de Ariquemes, parte dos municípios e distritos próximos, a exemplo de Buritis, Cacaulândia, Rio Crespo, Alto Paraíso, Monte Negro, Cujubim, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, entre outros; e vai poder contar com programação local, sendo a maioria do conteúdo gerado pela sede em Porto Velho.

A Rádio Caiari, fundada no dia 18 de dezembro de 1961, sendo a pioneira do estado é um patrimônio da comunicação em Rondônia, adaptando-se às novas tecnologias ao longo das décadas. Com a retransmissora em Ariquemes, a emissora amplia sua atuação em uma região estratégica, levando sua programação a um público ainda maior, fortalecendo laços comunitários e promovendo ações que integram evangelização e cidadania.

Da: Redação

Contato

  • Rádio Caiari
  • Avenida Nações Unidas, 605
  • Bairro Nossa Senhora das Graças
    Porto Velho, Rondônia
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE