sábado, maio 25, 2019
Home > Boletim 103,1 > Nota da Associação Nacional de Educação do Brasil – ANEC em apoio à educação brasileira

Nota da Associação Nacional de Educação do Brasil – ANEC em apoio à educação brasileira

A Associação Nacional de Educação do Brasil (ANEC), no exercício da sua missão de atuar em favor de uma educação de excelência, pautada nos valores da cidadania e da ética; manifesta total e irrestrita solidariedade a todos os que lutam pelo primado de uma política educacional verdadeiramente protagonista em nosso país, apresentando sua preocupação com os anunciados bloqueios de verbas e suspensão de bolsas de pesquisa que atingem, indiscriminadamente, diversas instituições públicas.

Já faz anos que a pauta da Educação tem agonizado, graças ao descontínuo e desconexo processo de gestão, responsável pela inviabilização de políticas públicas há muito pleiteadas pelos diversos atores do setor, mas que minguam suplantadas por interesses partidários.

Há muito por fazer pela educação, e por este motivo, não podemos sequer conceber medidas que imponham retrocessos aos avanços educacionais e científicos que foram duramente conquistados pela sociedade civil organizada.

Nesse sentido, expressamos nossa inquietação com os direcionamentos que tem sido adotados, em nome de um contingenciamento, que parece ser gestado a partir da concepção de que educar significa tão somente gastar e não investir, visão essa insensível à já consagrada constatação de que é pela instrução que o cidadão efetivamente se liberta e ascende a melhores condições intelectuais e materiais.

Dessa forma a ANEC faz um apelo ao diálogo, fundado na inegociável crença de que apenas o intercâmbio franco de ideias conseguirá encontrar saídas mais eficazes para o desafiador momento vivido.

Ir. Paulo Fossatti
Presidente da ANEC

Fonte: Pascom Arquidiocese de Porto Velho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *