Porto Velho, 15 de dezembro de 2019
Home > Boletim 103,1 > Professora de Vilhena representará Rondônia no Programa Estágio Participação em Brasília

Professora de Vilhena representará Rondônia no Programa Estágio Participação em Brasília

A professora de Geografia da escola estadual Álvares de Azevedo, localizada em Vilhena, Silvana Afonso, vai representar Rondônia na edição especial do Programa Estágio Participação, evento que acontece nos dias 11, 12 e 13, em Brasília.

Promovido pela Câmara dos Deputados Federais, o programa seleciona e reúne educadores de todo o Brasil que, na oportunidade, passarão por um circuito pedagógico, momento em que irão conhecer o Poder Legislativo por intermédio de diferentes metodologias educativas.

O projeto tem como foco estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo, aproximando o Parlamento da sociedade.

Na ocasião, acontece uma formação sobre como desenvolver projetos para trabalhar com a democracia e a cidadania no ambiente escolar.

Silvana Afonso, por sua vez, vem se destacando no desenvolvimento de projetos ambientais no Sul de Rondônia, a exemplo do “Escola, Reciclagem e Cidadania”, trabalho realizado com a participação de alunos da Álvares de Azevedo.

“Procuro incentivar os estudantes a participarem de projetos que desenvolvam a busca pelo conhecimento e, por outro lado, os levem a se tornarem protagonistas, participantes e atuantes na transformação do espaço onde vivem e, neste momento, sou eu quem vou em busca de novas aprendizagens e troca de experiências”, resume a professora.

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Dilvulgação
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *