Os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Verde, foram encerrados domingo, 15, em Palmas (TO), com Rondônia garantindo duas equipes na etapa nacional, que será realizada no período de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). Para a fase final, foram classificados no basquetebol masculino o Colégio Classe A (Porto Velho), na categoria infantil, e o Colégio Álvarez (Vilhena), categoria juvenil. Ao todo, foram cinco dias de muita dedicação e superação. Os representantes do estado na competição foram os vencedores dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2019.

O Colégio Classe A ficou com medalha de prata, perdendo o titulo para Escola Coopema, do Mato Grosso, por 43 a 23, na final da categoria infantil masculino (12 a 14 anos). O outro representante, o Colégio Álvarez Azevedo, perdeu a decisão para Escola Projeção Taguatinga, do Distrito Federal, por 57 a 37, na final do juvenil masculino (15 a 17 anos).

Outras cinco equipes rondonienses conseguiram medalhas de bronze, mas não alcançaram a classificação, uma vez que o regulamento da competição só garante vagas para a campeã e vice-campeã de cada modalidade.

Além da vaga a fase final, o Classe A também ficou em terceiro nas outras duas categorias no feminino de basquete .

O time infantil masculino de vôlei do Colégio Tiradentes, de Vilhena, também garantiu o bronze ao derrotar a escola Educandário Ebenézer, do Distrito Federal, por 2 sets a 1. Bronze também para o handebol infantil masculino, com o Colégio Castro Alves, de Cerejeiras, que venceu a escola Maristinha Brasília, do Distrito Federal, por 22 a 15. A outra medalha de bronze foi para o futsal infantil feminino da escola Fernando Souza, de Espigão do Oeste.

REGIONAL VERDE

Realizada neste ano em Palmas, a Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude contou com os estados da Região Norte do Brasil, mais o Distrito Federal e o Mato Grosso. Esta fase da competição é composta somente por equipes das modalidades coletivas que disputam vagas à fase nacional da maior competição escolar do Brasil, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau – SC. A capital do Tocantins foi a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país.

Ao todo, o estado de Rondônia foi representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto. Ao todo, 16 equipes disputaram em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?