Porto Velho, 19 de setembro de 2019
Home > Boletim 103,1 > Secretaria de Educação realiza Formação Continuada do Projeto Guaporé de Educação Integral

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada do Projeto Guaporé de Educação Integral

Diretores, supervisores escolares, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicas nas escolas estaduais e coordenadores pedagógicos das Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s) participaram, em Porto Velho, na segunda (12) e terça-feira (13), da 3ª Formação Continuada do Projeto Guaporé de Educação Integral em Rondônia em 2019.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), organizado pela Diretoria Geral de Educação, por intermédio da Gerência de Educação Básica (GEB) e o Núcleo de Educação Integral (NEI), contou com as participações de nove escolas, localizadas em seis municípios: Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, participou da solenidade de abertura do evento e disse que o Projeto Guaporé de Educação Integral em Rondônia tem o objetivo ofertar mecanismos que promovam o foco na gestão escolar e avaliação da aprendizagem, de modo a impulsionar a melhoria no desenvolvimento destas ações no âmbito escolar.

De acordo com a coordenação do Núcleo de Educação Integral, em 2019, estão previstas quatro formações. Informou, ainda, que o currículo em discussão da formação contempla a Base Nacional Comum e os componentes integrantes da matriz curricular, cujos eixos temáticos visam dinamizar as atividades articuladas com os conteúdos.

Atualmente, o Projeto Guaporé atende em torno de 3.600 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II da rede estadual de ensino de Rondônia e busca criar espaço de aprendizagem diferenciados, com destaques para as perspectivas da cidadania, diversidade e respeito aos direitos humanos, com vistas à melhoria do desempenho escolar dos estudantes.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz e Cleber Souza
Fotos: Cleber Souza e Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *