O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Nesta segunda-feira (13) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 27.050
Pacientes recuperados – 15.864
Óbitos – 647
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 287
Pacientes internados na Rede Privada – 109
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 54
Total de pacientes internados – 450
Testes Realizados – 96.835
Aguardando resultados do Lacen – 1.139

Foram registrados 19 óbitos por Covid-19 em Rondônia, 10 em Porto Velho, sendo três mulheres (57, 68 e 72 anos), sete homens (67, 70, 71, 72, dois de 78 e um de 83 anos); duas mulheres em Ariquemes (42 e 67 anos); dois em Vilhena, sendo um homem de 84 anos e uma mulher de 77 anos de idade; um homem de 62 anos de Rolim de Moura; um homem de 50 anos de Espigão do Oeste; um homem de 80 anos de Alta Floresta D’Oeste; uma mulher de 89 anos de São Felipe do Oeste e um homem de 83 anos do município de Buritis.

Após investigação epidemiológica, foram constatados registros a mais no município de Guajará-Mirim, em decorrência de duplicidade de registro de casos. Essas alterações de números de casos acontecem porque o mesmo paciente pode procurar dois pontos de atendimento e ter sua notificação duplicada. Os dados já foram ajustados no sistema e estatisticamente deve-se considerar que há registros a mais na edição anterior referentes a este município.

OBSERVAÇÕES

Os dados diários podem sofrer alterações;
Os casos e óbitos notificados/ocorridos após meio dia serão divulgados no boletim do dia seguinte.
Os óbitos precisam ser investigados, ficando portanto, as informações, passíveis de alteração para mais ou para menos, bem como o provável local de infecção.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes, acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

Fonte
Texto: Mineia Capistrano
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?