/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 7h01
Home > Boletim 103,1 > O Papa recorda o Grão-Mestre da Ordem de Malta: homem íntegro e dedicado aos pobres

O Papa recorda o Grão-Mestre da Ordem de Malta: homem íntegro e dedicado aos pobres

Em um telegrama, Francisco recorda o chefe da Ordem Soberana e Militar de Malta, Fra’ Giacomo, falecido em Roma em 29 de abril, como uma pessoa dedicada ao amor pelos pobres e fiel ao Evangelho

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco enviou um telegrama de pêsames pela morte de Fra’ Giacomo Dalla Torre del Tempio di Sanguinetto, 80º Grão-Mestre da Soberana Ordem Militar de Malta, falecido em 29 de abril em Roma aos 75 anos. No texto, Francisco o descreve como “um zeloso homem de cultura e de fé”, do qual se recorda, “a íntegra fidelidade a Cristo e ao Evangelho” e o “generoso compromisso” vivido em seu cargo “pelo bem da Igreja” assim como sua “dedicação aos que sofrem”.

O Grão-Mestre fora eleito como chefe da Ordem, depois de ter passado um ano na direção como tenente Grão-Mestre de abril de 2017 a maio de 2018, assumindo depois o cargo de máxima responsabilidade em um momento crítico, assinalado por uma crise institucional causada por profundas rupturas.

A direção da Soberana Ordem de Malta, foi assumida ad interim pelo Tenente da Fra’ Ruy Gonçalo do Valle Peixoto de Villas Boas, que recorda de Fra’ Giacomo como grande figura inspiradora para muitos membros da Ordem.

Fonte: Vatican News
Foto: Fra’ Giacomo ao centro (ANSA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *