/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 22 de janeiro de 2022 - 3h57
Home > Formação > Mensagem aos Catequistas

Mensagem aos Catequistas

Irmãs e Irmãos Catequistas,

Dentro do mês de agosto, celebramos também e de forma especial a vocação para o seguimento a Jesus Cristo servindo à comunidade. Um serviço que tem marcado muito é a Catequese.
A palavra Catequese quer dizer fazer ecoar. Então, a experiência do encontro com Jesus Cristo que o Espírito de Deus me faz realizar precisa ser partilhada com outras pessoas: na família, no lugar onde moramos, onde trabalhamos, na comunidade eclesial e em outros ambientes. Por isso, o fazer ecoar traz em si o sentido de dar testemunho da fé que recebi como um dom de Deus, da Palavra de Deus que vai criando raiz em mim, da presença de Jesus Cristo a quem eu amo verdadeiramente, da comunidade eclesial (a Igreja Católica) à qual pertenço desde o Batismo e na qual eu me dedico, do amor aos pobres para que eu possa estar sempre disponível para ir ao encontro das pessoas.
Queridos Catequistas, a arquidiocese de Porto Velho eleva seu agradecimento a Deus por cada um de vocês, pois sabemos o amor que vocês demonstram pela Catequese, pela comunidade, pela missão como catequistas no trabalho com as crianças, com adolescentes e jovens, com os adultos, com pais e padrinhos, com os que se preparam para o casamento.
O nosso Plano de Pastoral destaca a catequese de iniciação à vida cristã… Sendo assim, acolhendo mais uma vez a palavra de Jesus pronunciada aos apóstolos, venho desejar-lhes que sejam e continuem sendo de fato testemunhas de Jesus missionário em toda parte.
Deus abençoe vocês e recompense com muitas graças a missão que plantou nos seus corações. Meu grande abraço.

Porto Velho, 24 de agosto 2013, dia do apóstolo S. Bartolomeu. + Esmeraldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *