sábado, abril 4, 2020
Home > Formação > Brasileiros presentes no Angelus: a força das palavras do Papa para ajudar a defender a Amazônia

Brasileiros presentes no Angelus: a força das palavras do Papa para ajudar a defender a Amazônia

Um casal de brasileiros de Presidente Prudente, São Paulo, participou do Angelus deste domingo (25), em que o Papa Francisco fez um apelo em defesa da Amazônia: “ele falando, conclama todos para que voltem os olhares para a questão da Amazônia”, disse o teólogo João Celso Russi.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

Como já é de costume, entre os milhares de peregrinos que participam da Oração Mariana do Angelus com o Papa Francisco, estão os brasileiros. Neste domingo (25), dia em que o Pontífice fez um apelo em defesa da Amazônia, que vem sendo ferida com incêndios, estava um casal de Presidente Prudente, São Paulo.

O apelo do Papa

O Papa Francisco mostrou a sua preocupação, como tem sido também a de muita gente ao redor do mundo e, sobretudo, dos brasileiros. O Pontífice pediu oração e empenho de todos para que os incêndios na Amazônia “sejam controlados o quanto antes”.

O engenheiro e teólogo, João Celso Russi, falou da força que tem as palavras do Papa num momento como este:

“Ele falando, conclama todos para que voltem os olhares para a questão da Amazônia. O governo brasileiro hoje tem uma opinião, de certa forma, um pouco radical porque acha que o mundo está se preocupando com uma coisa que não é do mundo. Mas, na verdade, é, porque é a natureza, criada por Deus. A questão da Amazônia tem que ser discutida no mundo todo. A gente reza para que todos possam voltar o olhar para essa questão para que tenhamos um futuro melhor para nossos filhos e netos.”

Fonte: Vatican News
Foto: Registro do fogo na região de Novo Progresso, no Pará, feita em 23 de agosto de 2019 (ANSA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *