sexta-feira, agosto 14, 2020
Home > Formação > Os momentos finais da vida terrena de Santa Dulce, nas palavras de Dom Cascianelli

Os momentos finais da vida terrena de Santa Dulce, nas palavras de Dom Cascianelli

O bispo de Irecê – BA, Dom Tommaso Cascianelli, foi orientador espiritual e conselheiro de Irmã Dulce nos últimos anos de sua vida. Num relato comovente à Rádio Vaticano – Vatican News, ele nos conta os momentos finais da vida terrena da nova Santa, em 13 de março de 1992, quando ela já sentia se aproximar algo de muito importante, que era seu encontro com Aquele que motivou toda a sua vida, Jesus, a quem tanto amou nos pobres, afirma ele

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Em nosso espaço de hoje trazemos o testemunho do bispo da Diocese de Irecê – BA, dom Tommaso Cascianelli, que foi orientador espiritual de Irmã Dulce nos últimos anos de sua vida.

O aproximar-se de seu encontro com Jesus, a quem tanto amou

Irmã Dulce: o testemunho de dom Cascianelli, que foi orientador espiritual da nova Santa
Num relato comovente, Dom Tommaso nos conta os últimos momentos de vida da nova Santa, Santa Dulce dos Pobres, o “Anjo Bom da Bahia” – Irmã Dulce do Brasil, canonizada pelo Papa Francisco no último dia 13 de outubro, em cerimônia solene de canonizações celebrada na Praça São Pedro.

Irmã Dulce faleceu em 13 de março de 1992, num dia de sexta-feira, como Jesus, associando sua morte à de seu Senhor, ela que tanto amou Jesus nos pobres – ressalta o bispo de Irecê.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *