O Pontífice manifesta apreço pela iniciativa destinada a “promover atitudes e projetos em favor da população”.

Mariangela Jaguraba – Cidade do Vaticano

O Papa Francisco enviou uma carta recentemente ao arcebispo de Benevento, sul da Itália, dom Felice Accrocca, por ocasião do primeiro Fórum dos administradores da região da Campânia que se realizará de 24 a 26 deste mês, no centro “La pace”.

O Pontífice manifesta apreço pela iniciativa destinada a “promover atitudes e projetos em favor da população”.

“Agradeço aos Pastores desta terra por sua solicitude em oferecer critérios morais e ajudar a discernir bons itinerários para superar as dificuldades do momento. Ao mesmo tempo, encorajo os participantes do encontro a se dedicarem ao governo da administração pública com espírito de serviço, procurando testemunhar com serenidade e atitude construtiva os valores da transparência e honestidade, levando em conta também a Doutrina Social da Igreja, em harmonia com as diferentes sensibilidades culturais”, afirma Francisco.

Segundo o Papa, “a condição precária dos setores mais frágeis da sociedade exige de todos, instituições, comunidades eclesiais, realidades educacionais e assistenciais, um esforço constante para inclinar-se sobre as dificuldades e sofrimentos de muitos de nossos irmãos e irmãs, oferecendo-lhes gestos concretos de partilha e solidariedade”.

“Espero, portanto, que toda energia seja dedicada a dar novamente esperança aos vulneráveis e àqueles que precisam de ajuda, em vista de uma sociedade cada vez mais acolhedora, fraterna e humana”, ressalta ainda o Pontífice.

Francisco conclui o texto, assegurando suas orações para que o encontro possa dar bons frutos.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?