Porto Velho, 20 de agosto de 2019
Home > Formação > Pastoral da Juventude Nacional lança roteiros para grupos de jovens refletirem a Exortação Cristo Vive

Pastoral da Juventude Nacional lança roteiros para grupos de jovens refletirem a Exortação Cristo Vive

Em outubro de 2018, aconteceu a assembleia sinodal que teve como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. A juventude foi o centro de reflexões da igreja católica. Em abril de 2019, o papa Francisco lançou a Exortação Apostólica “CHRISTUS VIVIT”. E para fazer com que o documento seja mais acessível para todos os jovens, a pastoral da juventude nacional lançou um subsídio com roteiros de encontros a partir das provocações do papa no documento.

Confira na íntegra a carta de divulgação aos jovens:

Amados/as jovens e assessores/as,

O Papa Francisco nos presenteou com a Exortação Apostólica “CHRISTUS VIVIT”. Trata-se de uma carta dirigida especialmente aos/às jovens e que dialoga com nossas vidas, além de dar orientações e luzes para a missão da Igreja no mundo juvenil. É um documento essencial e fundamental para nossa missão com os/as jovens. Precisamos conhecer, ler, rezar, estudar e tornar vida aquilo que o Papa nos escreve.

É nesse desejo que apresentamos à vocês esse material para os grupos de jovens. Trata-se de um conjunto de nove roteiros de encontro que podemos realizar em nossos grupos de jovens, a partir das provocações que o Papa Francisco nos fez.

A Pastoral da Juventude está no caminho para a grande festa jubilar de seus 50 anos de missão junto aos/às jovens e se alegra pelas palavras e orientações do Papa para a juventude.

A Exortação Apostólica “CHRISTUS VIVIT” é um presente que toda a juventude, cristã ou não, recebe. E como tal, a Pastoral da Juventude quer tornar conhecida, assumida e vivida com seus apelos e orientações.

Reunamos nossos grupos de jovens e vamos juntos/as compreender melhor aquilo que o Papa Francisco nos escreveu, sobretudo nesse caminho para a grande celebração do jubileu da PJ.

Que a memória dos mártires e das mártires da caminhada, de modo especial o testemunho do Pe. Gisley, inspire nossa doação pela vida dos/as jovens.

Clique aqui para baixar os roteiros para os grupos

Por: Luís Duarte Vieira e Pe. Maicon André Malacarne – Assessoria da Pastoral da Juventude Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *