/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 22 de janeiro de 2022 - 4h39
Home > Formação > C6, a nova Constituição apostólica está em revisão

C6, a nova Constituição apostólica está em revisão

Na 33ª reunião do Conselho de Cardeais, nova sessão de leitura e emendas ao texto do documento que substituirá a “Pastor Bonus”

Cidade do Vaticano

O Conselho de Cardeais se reuniu novamente durante três dias. De segunda-feira, 17, até esta quarta-feira, 19.

O Santo Padre participou dos trabalhos, exceto na manhã desta quarta-feira, por causa da Audiência Geral. A última reunião dessa sessão se realiza, esta tarde, com a presença do Papa Francisco.

Estiveram presentes os cardeais: Pietro Parolin, Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Seán Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias que retomaram e prosseguiram, depois da última sessão no início de dezembro passado, a fase “de leitura aprofundada e revisão” do documento que, uma vez aprovado, substituirá o atual em vigor, promulgado por João Paulo II.

Num comunicado, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o texto da futura Constituição Apostólica, “reelaborado à luz das contribuições oferecidas pelos dicastérios da Cúria Romana e por alguns especialistas”, foi considerado também à luz “de algumas sugestões dadas nas últimas semanas pelos cardeais residentes em Roma que ainda não tinham tido a oportunidade de enviar suas propostas”. A leitura do texto, conclui a nota oficial, “prosseguirá na próxima sessão de abril deste ano.

Fonte: Vatican Nes
Foto: O Papa com o Conselho de Cardeais numa foto de arquivo (© Vatican Media)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *