terça-feira, janeiro 21, 2020
Home > Formação > Governo intensifica ações para o cumprimento do Plano Estratégico em Rondônia

Governo intensifica ações para o cumprimento do Plano Estratégico em Rondônia

Para garantir a eficiência do monitoramento das iniciativas oriundas do Plano Estratégico de Rondônia, a Casa Civil iniciou em julho de 2019 um trabalho de sensibilização junto às secretarias do Estado, visando o cumprimento das ações e projetos prioritários determinados pelo governador coronel Marcos Rocha. Nesta semana foram realizadas oficinas de treinamentos para a estruturação dos projetos.

Segundo Rafael Vargas, coordenador do Comitê de Soluções para Melhoria e Alcance de Resultados (Somar/Casa Civil), o objetivo das oficinas é capacitar os secretários e coordenadores para o uso da plataforma que irá gerenciar todas as ações do Executivo. Ele destaca a importância de uma comunicação linear entre as secretarias. “Esse alinhamento nos dá mais agilidade no monitoramento das iniciativas prioritárias do Plano Estratégico e facilita a mensuração dos resultados, uma vez que, em uma única plataforma, nós reunimos todas as informações necessárias para isso”.

O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, destacou que os esforços são para tornar o processo de informações cada vez mais rápido, para que o governo tenha agilidade nas entregas para o cidadão. “Aproveitamos o início do exercício para um alinhamento macro com todos os secretários sobre as ações de governo. Hoje, por exemplo, graças ao compromisso do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, tivemos uma grande mobilização da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) na oficina realizada pela Somar. Já realizamos esta oficina com várias secretarias e continuaremos realizando durante toda a gestão, até que os resultados cheguem para a população”.

Junior lembra, ainda, que o sistema de monitoramento passa por ajustes constantes através da equipe de Desenvolvimento da Casa Civil, otimizando os acessos do governador, deixando as informações claras e com o status das atividades que estão acontecendo. “Esse trabalho tem sido feito em parceria com todos os gestores até aqui, com ajuda essencial da tecnologia a nosso favor”, finalizou.

Fonte
Texto: Cleiciano Galdino
Fotos: Arthur Amaral, Jeferson Mota e Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *