sábado, abril 4, 2020
Home > Formação > Nota de Esclarecimento sobre a COVID – 19

Nota de Esclarecimento sobre a COVID – 19

A Arquidiocese de Porto Velho, em comunhão com toda a Igreja, compromete-se com a defesa da vida e, com serenidade, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, une-se aos que hoje buscam conter a disseminação do novo coronavírus.

Continuam vigentes as orientações do nosso Arcebispo, Dom Roque Paloschi, publicadas em Carta no dia 27/02. No momento, não temos elementos suficientes para orientações adicionais, exceto informar que, conforme decreto do Governador, em vigor a partir de hoje, todos os estabelecimentos onde ocorrem aglomerações de pessoas devem disponibilizar álcool em gel para medidas profiláticas de higienização das mãos.

Amanhã, dia 18/03, haverá uma reunião do Grupo de Enfrentamento ao Coronavírus no Estado de Rondônia, sob a coordenação da Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia – AGEVISA. A nossa Arquidiocese será representada pela Coordenação de Pastoral.

Ainda amanhã, após a referida Reunião, a Coordenação de Pastoral, assessorada por profissionais da área da saúde, bem como ancorada nas orientações das autoridades sanitárias, em face no novo patamar da crise da COVID-19, oferecerá, se necessário, orientações às paróquias e áreas missionárias sobre como podemos continuar colaborando com a sociedade nesse momento.

Compete aos párocos lidar com as orientações das autoridades sanitárias dos municípios às igrejas.

Como Igreja Católica, temos o dever de demonstrar a prática do trabalho conjugado, que nos caracteriza, especialmente nessa hora. Sem alardes. Mas animados pela fé e esperança, de que somos testemunhas.

Pe. Valdecir Luiz Cordeiro
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *