terça-feira, abril 20, 2021
Home > Notícias da Igreja > Disposições A Respeito Das Celebrações Com Participação Limitada De Fiéis

Disposições A Respeito Das Celebrações Com Participação Limitada De Fiéis

DOM ROQUE PALOSCHI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA

Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

A TODOS QUE ESTE NOVO DECRETO VIREM, SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR!

Prot. nº 11/2021

DISPOSIÇÕES A RESPEITO DAS CELEBRAÇÕES COM PARTICIPAÇÃO LIMITADA DE FIÉIS

Tendo o governo do Estado de Rondônia publicado o decreto nº 25.940, o mesmo entrando em vigor em 30 de março de 2021, e por meio desse mudado as disposições no que concerne à presença de fiéis nas celebrações, decretamos:

Apesar de estarmos ainda na Fase 1, tendo em vista o supracitado decreto estadual, fica permitida a participação nas celebrações em nossas igrejas paroquiais de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade máxima, com distanciamento, uso de máscara e álcool e demais medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Quanto às celebrações no Tríduo Pascal, siga-se as orientações dadas previamente (prot. nº 08/2021), bem como as Orientações da CNBB – continuamos sem fazer procissões (Translado do Santíssimo Sacramento, Via Sacra e eventuais outras), sem o lava-pés e tudo mais que possa causar aglomerações. Dê-se particular atenção à transmissão pelas redes sociais, quando possível, e lembre-se que, mesmo havendo a presente permissão, aqueles que perceberem ser melhor continuar celebrando com as igrejas fechadas, têm a liberdade de fazê-lo.

Continuemos a cuidar e rezar uns pelos outros. A Páscoa do Ressuscitado seja para nós esperança de vida em abundância.

Dado e passado em Nossa Cúria Arquidiocesana de Porto Velho aos trinta e um dias do mês de março do ano do Senhor de dois mil e vinte e um, na Quarta-feira Santa, sob o selo e sinal de nossas armas.

† Dom Roque Paloschi

Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

Pe. Marcelo Moschini Daudt

Chanceler

Fonte: Arquidiocese de Porto Velho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *