/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 17 de setembro de 2021 - 6h55
Home > Notícias da Igreja > Em coletiva à imprensa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é lançada em Porto Velho

Em coletiva à imprensa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é lançada em Porto Velho

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da paróquia São Cristóvão, Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.


Essa é a quinta edição em que a Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB em conjunto com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs – CONIC, conforme explica Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho: a Campanha Ecumênica

“é celebrada de cinco em cinco anos, opção que a Igreja fez em realiza-la em comunhão com o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs desde o ano 2000. Estamos em sua quinta edição e isso é um caminho bonito. Jesus rezou, transpirou pedindo ‘para que todos fossem um’ e, nós estamos dando esses passos, onde vamos juntos construindo caminhos de solidariedade e fraternidade”.

Dom Roque exemplificou lembrando que hoje podemos ver famílias onde várias pessoas congregam em igrejas diferentes e, isso não é motivos para divisão, mas sim para percebermos que Deus nos une e nos ajuda a caminhar na esperança.

Falando dos desafios da CFE 2021 em tempo de pandemia Dom Roque reforça a necessidade de seguirmos rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias e viver a disponibilidade de caminhar conforme é possível. Destaca a importância dos veículos de comunicação e das redes sociais, mas indica que é fundamental que cada um faça sua parte, a lição de casa.

A Campanha da Fraternidade que sempre é realizada no tempo da quaresma, período de 40 dias antes da Páscoa, acontece a partir de 1962 e desde o ano 2000 tem sido realizada em comunhão com demais Igrejas Cristãs, intercaladas de 5 em 5 anos.

A CFE 2021, através do diálogo e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convida os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *