Em agosto de 2023, Lisboa receberá jovens de todo o mundo para participar da Jornada Mundial da Juventude, o grande encontro entre o Papa Francisco e os jovens, que nesta edição tem como o tema central “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, (Lc 1, 39), proposto pelo Santo Padre.

A Igreja e os jovens já estão se preparando para esse encontro divulgando ações de incentivo, materiais de apoio, além de missões, como a de uma comitiva de Portugal que está no Brasil para convidar os brasileiros a participarem da JMJ.

Dom Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa, está no Brasil com jovens portugueses para convidar os irmãos brasileiros a compartilhar os ensinamentos deste encontro. Em entrevista ao Portal A12, ele afirmou que conta com a participação dos brasileiros:

Jornada Mundial da Juventude sem Brasil, não é mundial! A nossa expectativa é de que o Brasil seja o maior contingente. Por isso o nosso esforço de vir até aqui para falar com olhos nos olhos, coração com coração a cada um dos jovens do Brasil, para que se sintam convidados a participar da jornada”.

A expectativa para receber os brasileiros parte de pontos que ligam Brasil e Portugal, como o idioma parecido, a devoção à Nossa Senhora, a história dos dois países, o sonho de jovens brasileiros de conhecer Portugal e o santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Peregrinação dos Símbolos

Os símbolos da JMJ já estão peregrinando por vilas e dioceses em Portugal. No mês de agosto, a cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani” percorreram a diocese de Bragança-Miranda e estiveram presentes em diversas procissões festivas.

A peregrinação dos símbolos é uma forma de levar a Palavra e convidar os jovens à participar do Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.

Fonte: A12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?