terça-feira, setembro 29, 2020
Home > Notícias da Igreja > Brasil > Arquidiocese realiza celebração dos Santos Óleos

Arquidiocese realiza celebração dos Santos Óleos

Na manhã desta sexta-feira (11) aconteceu na Catedral Sagrado Coração de Jesus a Missa dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais dos padres.

Tradicionalmente esta celebração acontece em toda Igreja na quinta-feira santa, dia da instituição da Eucaristia, nesta celebração são abençoados os óleos que serão utilizados nos sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos durante o ano, também é o momento em que os padres renovam os votos sacerdotais por ser o dia da instituição da Eucaristia. Mas com a pandemia do Corona Vírus foi adaptada de acordo com a cada realidade local.

Na Homilia, dom Roque Paloschi diz: “Pela ordenação presbiteral somos enviados a viver a missão de ensinar, transmitir a todos a Palavra de Deus que recebemos com alegria. Ao meditar a lei do Senhor precisamos crer no que lemos, ensinar no que cremos e praticar o que ensinamos.”

Esta celebração também abre oficialmente as celebrações presenciais em algumas paróquias da Arquidiocese. Assim dom Roque também faz uma comparação entre a escolha de Jesus e a ordenação presbiteral, Jesus escolheu ser alguém próximo do seu povo “e o retorno das celebrações presenciais vai exigir de nós padres essa pedagogia da proximidade […] Não fomos chamados para sermos senhores, mas servidores. Não fomos ordenados para sermos carreira, mas para viver com simplicidade e proximidade com os pobres”.

Fonte: Pascom – Arquidiocese de Porto Velho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *