sábado, novembro 28, 2020
Home > Notícias da Igreja > Brasil > Presidente da CNBB convida católicos para o gesto concreto de oferta e doação à coleta do bem

Presidente da CNBB convida católicos para o gesto concreto de oferta e doação à coleta do bem

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, em depoimento gravado para a campanha “É tempo de cuidar da Evangelização” fala sobre os compromissos decorrentes daqueles que foram batizados na Igreja Católica e se colocam no caminho da evangelização.

Segundo o presidente da CNBB, evangelizar é o primeiro compromisso da Igreja, missão para a qual existe. Dom Walmor definiu a evangelização como uma ação que transforma o ser humano capacitando-o para cada vez mais amar e servir. “A evangelização incide em todos os campos da vida, pois convida a cada pessoa a agir segundo os exemplos de Jesus. Evangelizar é a atitude capaz de mudar o mundo, torná-lo mais justo, solidário e fraterno”, afirmou.

Para o arcebispo de Belo Horizonte, não existe evangelização sem compromisso e solidariedade com os mais pobres. Dom Walmor reforça que é a partir desta compreensão que a Igreja no Brasil realiza no mês de novembro a campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização” cujo gesto concreto é a Coleta do Bem, que será intensificada no próximo fim de semana, dias 21 e 22, data em que Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei.

“É Tempo de cuidar da Evangelização e cuidar do auxílio dos que mais sofrem. Por isto, faço um pedido: ofereça o seu gesto concreto de apoio à Coleta do Bem em sua comunidade paroquial nos dias 21 e 22 de novembro. Ajudar a evangelizar dedicando-se à solidariedade é se reconhecer parte da Igreja. A Igreja somos todos nós povo de Deus que efetivamente assumimos o compromisso firmado no Batismo. A sua doação é um gesto forte, bonito e solidário de ajuda à nossa Igreja na sua missão de contribuir para que seja efetivado o princípio da fraternidade universal como nos pede o Papa Francisco”, disse.

Três formas de doação à Igreja

Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem. Em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro.

Poderão também fazer a sua oferta e contribuir com a obra de evangelização e apoiar os projetos solidários da Igreja no Brasil por meio da doação no site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha.

Caso achem mais simples, os fiéis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países. Conheça parte dos 238 projetos apoiados só em 2019 no terceiro vídeo da campanha.

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *