/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 20h04
Home > Notícias da Igreja > Brasil > Mensagem de Dom Roque Paloschi para Vida Religiosa Consagrada: “Proclama a minha alma a grandeza do Senhor” Lc 1,46

Mensagem de Dom Roque Paloschi para Vida Religiosa Consagrada: “Proclama a minha alma a grandeza do Senhor” Lc 1,46

Queridas religiosas e queridos religiosos,

“Proclama a minha alma a grandeza do Senhor” Lc 1,46

Neste dia em que celebramos o Dia da Assunção de Maria aos céus, unimos nossas vozes para agradecer o dom da vocação à Vida Religiosa Consagrada concedido pelo Espírito Santo para renovar, constantemente, a Igreja e o mundo.

A Vida Consagrada presente nesta Arquidiocese em sua diversidade de Congregações, Ordens, Institutos e Carismas, participa de maneira importante e eficaz na vida e missão evangelizadora nestas terras amazônicas, indo ao encontro dos nossos povos, das cidades aos campos, dos ribeirinhos aos indígenas, sem medir esforços.

O papa Francisco recordava que “toda vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Por esse motivo, agradeço o testemunho de Igreja em saída que vocês nos oferecem.

Que Deus as (os) ilumine e fortaleça na vivência de sua vocação e do seu carisma. E que Maria, exemplo e modelo de consagração a Deus e ao próximo, seja sempre sinal de esperança segura de um Deus que exalta os humildes.

Deus abençoe a todos e todas e guarde em seu amor cada um e cada uma de vocês e suas Comunidades, tornando fecundo seu testemunho de fé, esperança e caridade em meio ao povo.

Com minha bênção e carinho,

Dom Roque Paloschi

Bispo da Igreja que está em Porto Velho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *