quinta-feira, julho 9, 2020
Home > Notícias da Igreja > Mundo > Papa nomeia subsecretário da Congregação para as Igrejas Orientais

Papa nomeia subsecretário da Congregação para as Igrejas Orientais

A complexa realidade das Igrejas Orientais, também em referência às condições geográficas-culturais e sociais em que vivem, exige que a grande comunidade católica saiba compartilhar os bens que podem ajudar os Orientais a se manterem vivos e a desenvolver as tradições mais genuínas de suas Igrejas.
Cidade do Vaticano

O Santo Padre nomeou subsecretário da Congregação para as Igrejas Orientais, o reverendo Flavio Pace, oficial do mesmo Dicastério.

Padre Flavio Pace

Nascido em Monza em 29 de julho de 1977, após completar o ensino médio ingressou no Seminário Arquiepiscopal de Milão em 1996.

Após ser ordenado diácono em 2001 e sacerdote em 2002, exerceu atividades pastorais por vários anos como vigário paroquial em Abbiategrasso, ocupando-se da pastoral da juventude, ensinando religião na escola estadual e servindo como capelão no Hospice local, estrutura de acolhida e internação, que tem por objetivo oferecer os melhores cuidados paliativos aos pacientes oncológicos e não só, quando não é mais possível serem assistidos pelos programas de assistência domiciliar integrada e especialista.

Em 2010 obteve o certificado em islamismo junto ao Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos em Roma, tendo colaborado mais tarde com algumas iniciativas nas relações com o Islã da Arquidiocese Ambrosiana.

Oficial da Congregação para as Igrejas Orientais desde 2011, é capelão do Instituto “Teresa Grillo Michel” das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *