/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 7h34
Home > Notícias da Igreja > Mundo > Homens armados sequestram 73 alunos de uma escola na Nigéria

Homens armados sequestram 73 alunos de uma escola na Nigéria

Alvo da ação do grupo armado foi a Government Day Secondary School perto de Maradun, no Estado de Zamfara, noroeste do país. As equipes de resgate e os militares estão trabalhando juntos para libertar as vítimas.

Vatican News

Outro sequestro de estudantes na Nigéria. Homens armados sequestraram 73 alunos em uma escola secundária perto de Maradun, no Estado de Zamfara, no noroeste do país. Desta vez, foi alvo a Government Day Secondary School na aldeia de Kaya. O porta-voz da polícia de Zamfara, confirmando a notícia, disse que as equipes de resgate e os militares estão cooperando na tentativa de alcançar os sequestradores e libertar os estudantes. As autoridades impuseram restrições ao tráfego rodoviário durante a noite, enquanto as escolas primárias e secundárias foram temporariamente fechadas.

Ouça e compartilhe

Mais de mil estudantes sequestrados até agora no norte da Nigéria

O enésimo sequestro ocorre poucos dias após a libertação de três outros grupos de reféns em troca de ingentes resgates. Alguns dos sequestrados eram muito jovens, inclusive um menino de quatro anos. Suas famílias, em alguns casos, tiveram que vender todos os seus bens para conseguir sua libertação. Desde dezembro passado, mais de mil alunos foram sequestrados em escolas no norte da Nigéria. Os estados do noroeste e centro do país africano há muito tempo são alvo de ataques entre vilarejos em constante rivalidade por água e terra. Mas a violência aumentou dramaticamente com o surgimento de grandes gangues criminosas em busca de dinheiro.

Fonte: VAticanNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *