/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 19h31
Home > Notícias da Igreja > Papa > Noite de sexta-feira menos fria com prato quente aos pobres que moram próximo ao Vaticano

Noite de sexta-feira menos fria com prato quente aos pobres que moram próximo ao Vaticano

A iniciativa favorece os moradores de rua próximos à Via della Conciliazione, estrada de conexão direta com a Praça São Pedro, no Vaticano. As refeições são produzidas por presos do projeto “Ilha Solidária”, estrutura que abriga dezenas de pessoas que cometeram reato e foram condenadas e se encontram em prisão domiciliar, ou são ex-detentos com dificuldade financeira ou que não têm família de apoio.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

O inverno até já tem começado a dar espaço às temperaturas de primavera durante o dia na Itália. As noites de Roma, porém, continuam frias e chegam a marcar 4 graus nos termômetros. Nesta sexta-feira (21), as coisas mudam para os moradores de rua da região de Via della Conciliazione, estrada que conecta o Castelo Sant’Angelo à Basílica de São Pedro, no Vaticano: os pobres vão ganhar pratos quentes para o jantar, a partir das 21h.

As 40 refeições são produzidas por presos do projeto “Ilha Solidária”, estrutura que há mais de 50 anos abriga dezenas de pessoas que cometeram reato e foram condenadas e se encontram em prisão domiciliar, ou são ex-detentos com dificuldade financeira ou que não têm família de apoio. A iniciativa, que acontece toda terceira sexta-feira do mês, ainda conta com a colaboração dos voluntários da Obra Divino Redentor.

No jantar especial são previstos: almôndegas, feijão, ervilha e uma variedade de frutas. O presidente da Ilha Solidária, Alessandro Pinna, explicou:

“É um gesto importante que demonstra que quem quer pode seguir a estrada da mudança e também da redenção, sobretudo junto aos últimos da nossa cidade.”

Fonte: Vatican News
Foto: Os moradores de rua que vivem próximo ao Vaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *