/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 22 de janeiro de 2022 - 5h10
Home > Notícias da Igreja > Papa > Pesar do Papa pela morte do cardeal Renato Corti

Pesar do Papa pela morte do cardeal Renato Corti

Em um telegrama ao Bispo de Novara, Dom Franco Giulio Brambilla, o Papa Francisco manifestou sua dor pela morte do cardeal Renato Corti
Cidade do Vaticano

Nesta terça-feira (12/05) o Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Bispo de Novara, Dom Franco Giulio Brambilla, pela morte do cardeal Renato Corti, que faleceu aos 84 anos em Milão.

O Santo Padre exprime a “sua proximidade, pensando com afeto e admiração a este irmão que serviu o Senhor Jesus e a Igreja com dedicação exemplar”, assim como gratidão, “pelo intenso ministério espiritual e pastoral realizado com esforços inexauríveis na arquidiocese de Milão”. E mais tarde, continua o Pontífice, “como simples e sábio pastor da Igreja de Novara”, “penso também no seu genuíno amor pela missão e pelo ministério da pregação que exerceu com grande generosidade”. Francisco recordou também do “seu animado e apaixonado desejo de comunicar o Evangelho de Cristo”.

Por fim, escreve ainda no telegrama, “elevo a minha oração ao Senhor para que, pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria receba este fiel servidor”, e envio, “a consoladora bênção apostólica com um pensamento especial aos que o assistiram nos últimos tempos”.

O cardeal Renato Corti faleceu por volta das 9 horas em Rho, província de Milão, no Colégio dos Obaltos dos Santos Ambrósio e Carlos onde residia desde 2011, alojado num quarto simples. Ele faleceu serenamente, como disseram as pessoas que o assistiram até o último momento.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *