sábado, junho 19, 2021
Home > Notícias da Igreja > Papa > Gratidão do Papa por trabalho de religiosa que acolhe migrantes nos EUA

Gratidão do Papa por trabalho de religiosa que acolhe migrantes nos EUA

Ouça a reportagem e compartilhe

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo nesta sexta-feira (28) para a Irmã Norma Pimentel, missionária de Jesus e diretora da “Catholic Charities”, considerada a quinta maior instituição de caridade dos Estados Unidos. A religiosa acolhe inúmeros migrantes que chegam da América Latina pelo Vale do Rio Grande, na fronteira entre os EUA e o México, local que se transformou em símbolo da crise migratória já que milhares de pessoas arriscam a vida cruzando o rio em busca do sonho americano.

Acolher quem foge de “infernos sociais”

Na gravação, em língua espanhola, o Pontífice faz referência a uma carta que recebeu de Irmã Norma, datada de 3 de maio, e agradece pelo trabalho realizado em primeira pessoa e por toda a equipe da Caritas:

“Obrigado por acolher, por receber estes migrantes em busca de uma vida melhor, para progredir, outros que fogem de verdadeiros infernos sociais. Obrigado Irmã, obrigado pela sua equipe. Os migrantes devem ser acolhidos, ou seja, devem ser protegidos, devem ser acompanhados e devem ser integrados, quatro coisas: acolher, proteger, acompanhar e integrar. Obrigado por aquilo que fazem com todos aqueles migrantes que pedem ajuda para viver com mais dignidade. Acompanho-os daqui, rezo por vocês e por todas as pessoas que os acompanham neste trabalho.”

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *