/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 17 de outubro de 2021 - 11h14
Home > Notícias da Igreja > Papa > Oração entrega “nas mãos do Senhor” viagem do Papa ao Iraque

Oração entrega “nas mãos do Senhor” viagem do Papa ao Iraque

O Patriarcado caldeu divulgou nesta sexta-feira, 26, em seus canais oficiais, uma oração para entregar a próxima viagem do Papa Francisco ao Iraque nas mãos do Senhor, com a súplica para que venha o Espírito Santo de Cristo para apoiar e iluminar as suas ações e palavras durante a viagem, tocando também o coração de todos aqueles que o encontrarão e o ouvirão durante a Viagem Apostólica. A oração foi divulgada acompanhada pelo convite para ser recitada todos os dias da semana que antecederá o início da viagem.

“Senhor – lê-se na breve súplica – entregamos a ti a viagem ao Iraque do Papa Francisco a partir de 5 de março. Que teu Santo Espírito esteja em seus gestos e palavras e no coração de quem o encontra e o escuta, para que se difundam os dons de encorajamento, de consolação, de encontro entre diferentes etnias, culturas e religiões, com o compromisso de dar passos corajosos de reconciliação e colaboração para o bem comum”.

A oração pede também que “à Igreja no Iraque seja dado conforto, luz e força para nunca se cansar de tecer novos laços de fraternidade e de paz” e termina com uma invocação que expande o olhar para toda a região do Oriente Médio: “Senhor, livra o Iraque e os países do Oriente Médio do ódio e da violência”.

Novenas e encontros de oração são convocados em todo o mundo para confiar a próxima viagem do Papa Francisco ao Iraque à Virgem Maria e ao Espírito Santo.

O arcebispo de Chicago, cardeal Blaise Joseph Cupich, por exemplo, ao anunciar em sua conta no Twitter as intenções de oração da novena promovida em sua Arquidiocese, escreve que “a população cristã no Iraque antes da invasão dos Estados Unidos em 2003, era de 1,5 milhão de pessoas; agora são menos de 400 mil. Hoje iniciamos uma novena de oração: que a visita pastoral do Papa Francisco de 5 a 8 de março a essa nação martirizada seja fecunda e que ele e todos os outros sejam protegidos de todo perigo”.

Agência Fides – GV

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *