Categories:

Carta do Papa ao padre James Martin, que realiza seu trabalho pastoral entre as LGBT: continue a estar perto de todos e de todas – escreve Francisco – com o estilo compassivo de Deus.

Vatican News

Deus “se aproxima com amor de cada um de seus filhos, de cada um e de todos eles. Seu coração está aberto a todos e a cada um deles. Ele é Pai”. Foi o que escreveu o Papa Francisco em uma breve carta manuscrita em espanhol enviada ao padre jesuíta James Martin, que realiza seu apostolado entre as pessoas LGBT, por ocasião do webinar “Outreach 2021”, realizado ontem, sábado. O sacerdote publicou neste domingo a carta no Twitter.

O ‘estilo’ de Deus”, escreveu o Papa, “tem três traços: proximidade, compaixão e ternura”. Esta é a maneira como Ele se aproxima de cada um de nós. Pensando em seu trabalho pastoral, vejo que você continuamente tenta imitar este estilo de Deus. Você é um sacerdote para todos e todas, como Deus é Pai de todos e todas. Rezo por você para que possa continuar assim, estando próximo, compassivo e com muita ternura”.

Francisco agradeceu ao Padre Martin por seu zelo pastoral e sua “capacidade de estar perto das pessoas com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus”.

“Rezo por seus fiéis, seus ‘paroquianos'”, concluiu o Papa, “todos aqueles que o Senhor colocou ao seu lado para que você possa cuidar deles, protegê-los e fazê-los crescer no amor de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Fonte: Vatican News

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?