sábado, maio 25, 2019

Conselho Pré-Sinodal: “Corresponder às vozes da Amazônia”

“Esperamos correponder às vozes da Amazônia”, são palavras do sacerdote indígena, padre Justino Sarmento Resende, um dos especialistas vindos para a 2ª Reunião Pré-Sinodal para o Sínodo da Amazônia que será realizado em outubro deste ano

Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

Teve início nesta terça-feira (14/05) na sede geral do Sínodo dos Bispos a 2ª reunião do Conselho Pré-Sinodal. A primeira foi em abril de 2018 quando foi apresentado o Documento preparatório e nesta segunda reunião caminha-se para a aprovação do Instrumentum laboris, o Instrumento de Trabalho, que será enviado a todos os bispos da Pan-Amazônia. Posteriormente, em outubro deste ano, durante o Sínodo para a Amazônia, o texto será discutido na Sala do Sínodo durante três semanas pelos quase 110 bispos da Pan-Amazônia. Dos 19 integrantes do Conselho, cinco são brasileiros, e temos três especialistas vindos do Brasil.

São grandes as expectativas sobre o Instrumento e seus conteúdos, para saber mais o Vatican News entrevistou o sacerdote salesiano padre Justino Sarmento Resende, sacerdote indígena, especialista em espiritualidade indígena e pastoral inculturada. Padre Justino é um dos três especialistas vindos para esta reunião.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *