sexta-feira, agosto 14, 2020
Home > Notícias > Brasileira reeleita como Superiora das Scalabrinianas. A saudação do Papa

Brasileira reeleita como Superiora das Scalabrinianas. A saudação do Papa

As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu reelegeram a brasileira Irmã Neusa de Fátima Mariano como Superiora-Geral da Congregação para o sexênio 2019-2025.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Francisco saudou ainda as Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (scalabrinianas), que celebram seu XIV Capítulo Geral, sobre o tema “Consagradas pela missão com os migrantes e os refugiados” e o lema “Caminha humildemente com teu Deus”.

“ Eu as encorajo a colocarem sempre mais o próprio carisma a serviço da Igreja. ”

As 35 capitulares estão reunidas em Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, de 22 de outubro a 17 de novembro. No domingo, foi reeleita a brasileira Irmã Neusa de Fátima Mariano como Superiora-Geral da Congregação para o sexênio 2019-2025.

“Suplicamos à Santíssima Trindade que lhe conceda contínuas bênçãos e assistência para um frutuoso serviço de animação da vida religiosa consagrada-missionária do Instituto, para que este seja na Igreja um sinal do amor de Deus e um testemunho de esperança e profecia do Reino.

As palavras do profeta Miqueias “Caminha humildemente com teu Deus” (Mq 6,8), que orientam este Capítulo Geral, possam inspirar Ir. Neusa a alargar, com esperança, o horizonte da missão congregacional, no serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados”, escreve a secretária do Capítulo, Ir. Eva Lecir Brocco.

Nascida aos 6 de agosto de 1963, filha de José Vicente Mariano e Maria Aparecida de Souza Mariano, Ir. Neusa é licenciada em pedagogia pela Universidade Senador Flaquer, de Santo André, São Paulo, Brasil.

Fonte: Vatican News
Foto: Papa Francisco na Audiência Geral (AFP or licensors)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *