Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mt 20.28)

Arquidiocese de Porto Velho realizou no sábado, (19/10), formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão, Palavra e Exéquias. O encontro aconteceu no Auditório dom João Batista Costa, localizado na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

“Servir a Igreja na Atualidade” foi a temática desenvolvida por palestras e dinâmicas junto aos quase 400 ministros participantes da capital rondoniense e região. O ver do servir a Igreja frente aos anseios e necessidades dos menos afortunados, sedentos de Deus, respeito e dignidade humana foi centro da palestra, que abriu o encontro, ministrada pelo padre Adilson, da pároco da paróquia São José Operário.

O agir da Igreja através do sacerdócio comum na Igreja e sociedade foi temática desenvolvida pelo padre Ronny. Explanação seguida de dinâmicas em equipes com apresentação das ações atuais e projeções futuras da Igreja em permanente estado de missão.

Fonte: Pascom Arquidiocese de Porto Velho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?