Porto Velho, 14 de novembro de 2019
Home > Notícias > Dom Roque participa de Seminário Internacional sobre o direito à água e ao futuro em Buenos Aires

Dom Roque participa de Seminário Internacional sobre o direito à água e ao futuro em Buenos Aires

Entre os dias 27 a 29 de maio, acontece em Buenos Aires na Argentina o Seminário Internacional sobre o direito à água e ao futuro. O Arcebispo de Porto Velho, dom Roque Paloschi participou no dia 28 com fala e reflexão sobre: “A comunidade como protagonista do desenvolvimento econômico e os desafios do desenvolvimento sustentável”.

Dom Roque afirma que a água não possui apenas valores econômicos e não basta pensar na água como um direito, é preciso considerar, também, todas as formas de uso e de preservação. “É preciso reafirmar, apesar de ser outra aberração, que para além do valor econômico, a água possui outros valores, tais como: o valor ambiental (ela está no ar, nas plantas, nos animais); o valor paisagístico (estamos, inclusive, en el Palacio de Aguas Corrientes); o valor social (já que todos precisam dela); o valor religioso, etc. E, principalmente, o valor biológico, porque onde não há água não há vida”.

Dom Roque agradece aos organizadores do seminário pelo convite e também à irmã Cristiane Melo (Congregação Filhas de São Paulo), que o ajudou com a reflexão do texto.

Fonte: PASCOM Arquidiocese de Porto Velho
Foto: Divulgação REPAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *