/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 7 de dezembro de 2021 - 20h54
Home > Notícias > Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro realiza sessão de cinema para levar alegria aos pacientes internados

Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro realiza sessão de cinema para levar alegria aos pacientes internados

O filme escolhido, Superação – O Milagre da Fé, conta a historia de John Smith, um menino de 14 anos que, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus que seu filho sobrevivesse.

A sessão de cinema teve tudo que tem direito, pipoca e suco natural. A história de amor, fé e milagre foi exibida para os pacientes e acompanhantes da Ala 2 da Ortopedia. O objetivo do projeto é oferecer aos pacientes e acompanhantes uma opção de entretenimento, auxiliando na recuperação e reabilitação.

Para a dona de casa do município de Urupá, Nilza Aparecida Conceição, que há 21 dias acompanha o esposo no Hospital, após ele sofrer um acidente de trabalho ao cair do telhado, foi um momento de descontração. “Primeiramente eu fiquei impressionada com o atendimento, eu só tenho que falar bem porque toda essa equipe nos acolheu e quero deixar claro que meu esposo este bem assistido, e hoje essa sessão nos ajudou a não perder a fé, apesar das dificuldades”.

O projeto “Natal Solidário” é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), através do Núcleo de Atenção Permanente (NEP) e Gerência de Enfermagem.

“A nossa intenção com esta sessão é exibir filmes que contribuam positivamente com os tratamentos dos pacientes internados e seus acompanhante, além de fazer com que os pacientes saiam da rotina, melhorando o seu bem-estar”, explicou Delma Maria Vieira, gerente de Enfermagem do HBAP.

O projeto não para por aí, segundo a coordenadora do NEP, Patrícia Oliveira. “Na sexta-feira vamos distribuir 90 cestas básicas para os acompanhantes de pacientes, e isso temos que agradecer também aos nossos parceiros como a Laccro e o Detran”.

Fonte:
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *