Porto Velho, 20 de agosto de 2019
Home > Notícias > Reitores dos seminários do Regional Noroeste se encontram em Rio Branco (AC)

Reitores dos seminários do Regional Noroeste se encontram em Rio Branco (AC)

Reitores dos seminários do Regional Noroeste se encontraram nesta terça-feira (19), no Seminário Maior São José, em Rio Branco, para um momento de partilha e reflexão sobre os desafios de formar jovens na Amazônia para servir a igreja da própria Amazônia. O encontro foi conduzido por Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho (RO) e bispo referencial do Regional Noroeste.

Participaram do encontro: Padre Jairo Coelho, reitor do Seminário Maior São Jose de Rio Branco (AC); Diácono transitório, Robson Pierri, reitor do Seminário Menor Padre João Martins de Rio Branco (AC); Pe. Filip Jacques Cromheecke, diretor espiritual do Seminário Maior de Porto Velho; Padre Edilson Gabriel Nunes, reitor do Seminário Maior São João XXIII de Porto Velho (RO); Padre Clezildo Gomes, reitor do Seminário de Cruzeiro do Sul e padre Osmar Manoel, reitor do Seminário de Guajará Mirim (RO).

“O sentimento alegria e gratidão, pelos caminhos que nossas igrejas particulares do nosso regional tem feito, principalmente o caminho vocacional, valorizando as vocações locais, trabalhando para sermos um clero com rosto amazônico”, afirmou Dom Roque.

“Aqui nos colocamos a experiência de cada casa de formação, mas nos também ouvimos a experiência de nossos irmãos formadores, que estão na mesma caminhada, formando presbíteros aqui nessa realizada de amazônica”, contou padre Jairo Coelho.

Fonte: Diocese de Rio Branco – adpatado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *