Reitores dos seminários do Regional Noroeste se encontraram nesta terça-feira (19), no Seminário Maior São José, em Rio Branco, para um momento de partilha e reflexão sobre os desafios de formar jovens na Amazônia para servir a igreja da própria Amazônia. O encontro foi conduzido por Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho (RO) e bispo referencial do Regional Noroeste.

Participaram do encontro: Padre Jairo Coelho, reitor do Seminário Maior São Jose de Rio Branco (AC); Diácono transitório, Robson Pierri, reitor do Seminário Menor Padre João Martins de Rio Branco (AC); Pe. Filip Jacques Cromheecke, diretor espiritual do Seminário Maior de Porto Velho; Padre Edilson Gabriel Nunes, reitor do Seminário Maior São João XXIII de Porto Velho (RO); Padre Clezildo Gomes, reitor do Seminário de Cruzeiro do Sul e padre Osmar Manoel, reitor do Seminário de Guajará Mirim (RO).

“O sentimento alegria e gratidão, pelos caminhos que nossas igrejas particulares do nosso regional tem feito, principalmente o caminho vocacional, valorizando as vocações locais, trabalhando para sermos um clero com rosto amazônico”, afirmou Dom Roque.

“Aqui nos colocamos a experiência de cada casa de formação, mas nos também ouvimos a experiência de nossos irmãos formadores, que estão na mesma caminhada, formando presbíteros aqui nessa realizada de amazônica”, contou padre Jairo Coelho.

Fonte: Diocese de Rio Branco – adpatado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?