No último dia 10 de outubro em uma Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, iniciou-se na Igreja um processo sinodal com o tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação     e missão”. O itinerário proposto foi pensado como dinamismo de escuta recíproca, envolvendo todo o povo de Deus.

A partir da abertura oficial com o Papa, o processo sinodal deve se iniciar com uma abertura nas dioceses e arquidioceses em todo o mundo. Terá início, assim, a chamada “fase diocesana”, que será concluída em abril de 2022. A fase diocesana será marcada pela consulta ao Povo de Deus. O objetivo é que o processo sinodal se realize na escuta da totalidade dos batizados.

Na Arquidiocese de Porto Velho este processo de escuta será iniciado na festa de Cristo Rei, (21 de novembro 2021) em uma celebração eucarística que deve acontecer em cada paróquia, e se possível nas comunidades de nossa Igreja. Em breve será divulgado uma sugestão de roteiro para celebração eucarística, outras orientações quanto ao questionário a ser respondido nas paroquiais e a data da reunião geral de síntese.

 Essa consulta será concluída com uma reunião pré-sinodal e a síntese das contribuições serão enviadas à Secretaria Geral do Sínodo.

Clique aqui e confira o documento preparatório já divulgado

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?