/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 20h23
Home > Notícias > Conheça testemunhos de quem doa a vida para servir à Eucaristia

Conheça testemunhos de quem doa a vida para servir à Eucaristia

Ana Paula junto a outros leitores do Santuário Nacional

Alomir e Ana Paula são voluntários no Santuário Nacional de Aparecida e, ele há 3 anos e ela há 12 respectivamente, refletem tema “Com Maria, celebrar a Eucaristia como Aliança redentora”, diante da doação ao serviço como Ministro Extraordinário da Eucaristia e Leitora da Sagrada Liturgia.

Ana Paula tem 53 anos e foi inspirada e incentivada por seu pai, que também foi leitor no Santuário Nacional. Aos 59 anos, Alomir dos Santos sentiu o chamado a ser ministro da Eucaristia enquanto participava das missas de quinta-feira do Santíssimo.

“Um senhor que eu nunca tinha visto me disse ‘vai se preparando, pois você foi chamado e logo estará servindo a Deus’, ele reapareceu duas semanas me chamando para ser ministro e que esse era o chamado de Deus para mim, e mesmo sem conhecê-lo eu aceitei e hoje sou coordenador de algumas missas no Santuário Nacional”.

A missa se faz Eucaristia e todos os ritos, desde a reflexão e meditação das leituras, o salmo e o Evangelho, que se fazem preparação para a festa maior, recebemos Jesus em seu Corpo e Seu Sangue. Os dois compreendem que a missão de estar na Casa da Mãe Aparecida no momento mais sublime do devoto é ser portador de boas novas.

Alomir junto a imagem de Nossa Senhora Aparecida

“Quando ofereço a Eucaristia ao devoto de Nossa Senhora, espero que ele tenha fé e que a renove, estendendo a uma espiritualidade com Deus Eucarístico, levando assim a Palavra de Deus e o amor ao próximo quando retornar a sua comunidade”, sugere Alomir.

“Eu espero, que pelo menos uma Palavra de Deus toque no coração dos devotos e os faça dar um passo na sua transformação pessoal e espiritual. Espero que saiam da Missa um pouquinho mais cristãos, melhores pessoas, deseja Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *