/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 17 de setembro de 2021 - 7h14
Home > Notícias > Convite: Lançamento do livro “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II” – Ronny Santos de Abreu

Convite: Lançamento do livro “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II” – Ronny Santos de Abreu

Pe. Ronny Santos de Abreu lançará no próximo dia 14 de setembro, às 20h o seu livro: “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II”. 

A Arquidiocese de Porto Velho com muita alegria convida a todos para acompanhar o lançamento através das redes sociais e também pela rádio Caiairi 103,1 Fm. 

SOBRE A OBRA

“Um povo reunido pela unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. É assim que o Concílio Vaticano II apresenta a Igreja. A obra “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II”, escrita pelo Pe. Ronny, da Arquidiocese de Porto Velho, conduz o leitor a percorrer o trajeto do conceito Povo de Deus na vida recente da Igreja: Do pré-Concílio ao Papa Francisco. Ao compreender-se como Povo de Deus, a Igreja evidencia a sua natureza teândrico-sacramental, e isto a conduz a uma nova forma de conceber sua vida e missão no mundo. Povo de Deus é o conceito bíblico-teológico discernido pelos Padres conciliares para definir a Igreja no Vaticano II. Portanto, “Povo de Deus” e “Igreja” são sinônimos.

SOBRE O AUTOR

Pe. Ronny Santos de Abreu, porto-velhense, ordenado em 03 de setembro de 2011, é presbítero da Arquidiocese de Porto Velho – RO. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior São João XXIII de Porto Velho, é graduado em Teologia pela Universidade Católica do Salvador (2017), e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2019), com revalidação no Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Exerceu o ministério de pároco em Porto Velho (Paróquia Nossa Senhora do Rosário), foi presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Regional Noroeste – CNBB), e lecionou Teologia no Seminário Maior São João XXIII. É administrador da Área Pastoral Nossa Senhora dos Migrantes de União Bandeirantes – RO e juiz adjunto do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Porto Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *