/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 27 de janeiro de 2022 - 10h59
Home > Notícias > LEITURA DO DIA

LEITURA DO DIA

Leitura do Livro do Eclesiástico (Eclo 44,1.10-15)

Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações. Estes, são homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos. 11Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são sua melhor herança. A descendência deles mantém-se fiel às alianças, e, graças a eles, também os seus filhos. Sua descendência permanece para sempre, e sua glória jamais se apagará. 14Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações. Os povos proclamarão a sua sabedoria, e a assembleia vai celebrar o seu louvor.

EVANGELHO DO DIA

 Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus (Mt 13,16-17)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

PALAVRAS DO SANTO PADRE

Qual é a atitude que o Senhor exige de nós, para que o Reino de Deus cresça e seja pão para todos e habitação, inclusive, para todos?. A docilidade. O Reino de Deus cresce com a docilidade à força do Espírito Santo. A farinha deixa de ser farinha e torna-se pão, porque é dócil à força do fermento; e o fermento deixa-se amassar com a farinha… E mesmo se a farinha não tem sentimentos, pode-se pensar que naquele deixar-se amassar haja algum sofrimento, assim como depois no deixar-se cozer. A mesma dinâmica encontra-se em relação ao Reino de Deus que cresce assim e no final é alimento para todos. (Santa Marta, 25 de outubro de 2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *