Às 15h desta segunda-feira, 18, crianças de todo mundo rezarão o terço pedindo pela paz. Iniciativa é denominada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. Ação é organizada pela Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

Neste domingo, 17, o Papa Francisco recordou o momento de oração após o Angelus: “Hoje, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) marca encontro com paróquias, escolas e famílias para uma iniciativa de unidade e paz: ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço’. Encorajo essa campanha de oração que este ano de modo particular se confia de modo particular a intercessão de São José. Obrigado a todas as crianças que participam. Muito obrigado!”

A iniciativa surgiu em 2005, na Igreja na Venezuela. O nome da ação faz referência a uma frase de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.”

Na edição deste ano, 25818 crianças brasileiras estão confirmadas para rezarem o terço. Somando os pequenos de 44 países inscritos para participar da iniciativa, o número chega a mais de 150000 crianças.

Alguns dos países envolvidos na ação, além do Brasil, são: Afeganistão, Zâmbia, Gana, África do Sul, Serra Leoa, Sudão do Sul, Líbano, Venezuela, Peru, Colômbia, Moçambique, Bósnia e Herzegovina.

Live no Brasil e oração a São José

A oração do terço no Brasil acontecerá por meio de uma live. Ela será transmitida pelo canal da ACN no YouTube e também pelo Facebook.

O assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, é quem rezará o terço com as crianças pedindo pela paz no mundo.

Este ano, além do terço, as crianças também rezarão uma oração adicional a São José. A Igreja vive o Ano de São José, instituído pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020.

A iniciativa incentiva as crianças a rezarem “de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, segundo o Cardeal Piacenza, presidente da ACN.

O purpurado lembra que São José é Patrono Universal da Igreja. “Um grande exemplo para nós de como Deus pode transformar todas as coisas em bem através de nossa oração,  nossa fidelidade e nossa obediência à Sua Palavra”.

Fonte: Canção Nova com informações da ACN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos Online
Rádio Caiari
Olá 👋
Como podemos ajudar?