/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 19 de janeiro de 2022 - 0h47
Home > Notícias > O sim de Maria é o sim de Jesus

O sim de Maria é o sim de Jesus

Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?”

“Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vo-lo pedimos humildemente, enviai vossas legiões celestes para que, sob vossas ordens, e por vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo.Quem é como Deus? Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança. Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defender, e repelis para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Amém.”

A nossa fé em Jesus passa por um encontro pessoal com Ele.

“Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1Tm2,4)
Desde a tradição da Igreja, quando se anuncia Cristo, é para que a vontade de Deus aconteça na minha e na sua vida.

O anúncio do anjo a Maria

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada é impossível.” (Lc 1, 26-37)

O anjo foi enviado por Deus à Terra, a uma mulher chamada Maria. Aqui, há o encontro do Céu com a Terra, e o anjo trouxe a Boa Nova da salvação.
Nazaré era uma cidade insignificante aos olhos humanos, ficou conhecida depois do anúncio do anjo. Maria vivia nesta cidade, era de uma família simples e ia ao templo. No templo, Maria escutava o profeta Isaías e era alimentada pela Palavra de Deus. Diante da saudação do anjo, Maria não teve medo, mas dialogou com o anjo.


Nilza Pirês Maia

Missionária da Comunidade Canção Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *