/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 27 de janeiro de 2022 - 10h26
Home > Notícias > Paróquia Nossa Senhora do Amparo acolhe a relíquia de Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Amparo acolhe a relíquia de Carlo Acutis

No último sábado (13), a paróquia Nossa Senhora do Amparo, da Arquidiocese de Porto Velho, acolheu a Relíquia do Beato Carlo Acutis. Na ocasião, houve uma Vigília para os jovens, denominada, “Noite de Luz” que contou com a presença de diversos jovens da Arquidiocese de Porto Velho.

O Padre Geraldo Siqueira, pároco da igreja, comentou a importância da visita da relíquia à comunidade.

“Ter contato com a relíquia de um santo é algo muito especial para os católicos. Ele foi um jovem da nossa geração, e a imagem que fica é de uma pessoa que buscou a santidade de calça jeans, tênis da Nike e mochila. Não é aquele santo tradicional. Ele tem muito da nossa cultura e motiva a seguir os caminhos de Jesus hoje”.

No domingo a relíquia peregrinou pelo Rio Madeira, importante rio da região onde houve também um programação religiosa voltada aos jovens com louvores e momentos de oração.

Carlo Acutis

Nascido em Londres em 1991 e tendo vivido em Milão, Carlo faleceu em 2006 em Monza de uma leucemia fulminante. Foi declarado Venerável no verão de 2018. Em 6 de abril passado, seus restos mortais foram transladados para o Santuário do Despojamento em Assis, a pedido do arcebispo de Assis-Nocera Úmbria-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino. 

“Tinha uma grande abertura aos outros, sobretudo aos mais necessitados, sem nenhuma distinção de raça ou religião”, afirma o postulador de sua Causa de Beatificação, o jornalista do L’Osservatore Romano Nicola Gori.

Apóstolo na internet

Carlo foi sempre um jovem normal, com hábitos semelhantes aos seus pares, amava estudar, jogar futebol e estar com os outros. “Porém – ressalta Gori – descobriu um grande amigo, Jesus. E esse precioso tesouro queria compartilhá-lo com todos, tornando-se assim um apóstolo. Como? Por meio do que mais gostava: tecnologia da informação”.

Em virtude disso, realizou uma exposição sobre os milagres eucarísticos, para compartilhar com todos a alegria de um encontro concreto com Jesus.

*Com informações de Vatican News, Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Fotos: Reprodução Instagram @carloacutis.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *