/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 28 de novembro de 2021 - 8h21
Home > Notícias > Quer ser feliz? Aprenda olhando para a vida de Maria

Quer ser feliz? Aprenda olhando para a vida de Maria


Escrito por Marília Ribeiro

A Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil tem trazido muitas reflexões para os devotos que acompanham as celebrações festivas desde o dia 3 de outubro.

Padres da Congregação Redentorista e bispos de diversas dioceses e arquidioceses do Brasil promovem questionamentos, meditação e oração acerca da Palavra de Deus, do que é ser ‘povo de Deus, unido pela aliança’ e de que forma Maria é exemplo de conduta cristã e, como Mãe, intercede por todos que recorrem a Ela.

Dom José Negri, bispo da diocese de Santo Amaro (SP), enalteceu, no quarto dia da Novena Solene, 6 de outubro, o que fez de Maria a Bem-aventurada.

Maria é feliz, Maria é bem-aventurada por causa da sua fé, é bem-aventurada porque acreditou no plano de Deus em sua vida, acreditou nas promessas de Deus e não se deixou abalar. A sua fé não vacilou nem nos momentos mais críticos de sua vida”, ressaltou.

E para ajudar os devotos a contarem sempre mais com Nossa Senhora, Dom José indicou alguns passos para, como Maria, o cristão ser feliz e bem-aventurado:

Quer ser feliz?

done_all Acredite e tenha fé, com Maria;

done_all Leia a Palavra, escute a Palavra, contemple a Palavra, como Maria;

done_all Acumule seus tesouros no céu, e não na terra;

done_all Consagre sua família a Maria;

done_all Confie sua dor e a sua aflição à Maria e Ela lhe consolará.

O bispo de Santo Amaro presidiu a celebração das 19h, refletindo o tema ‘Com Maria, unidos pela aliança das bem-aventuranças’.

Fonte: A12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *