/ NO AR /
(69) 99321-8279
Porto Velho, 26 de outubro de 2021 - 14h01
Home > Notícias > “Rumo a um nós cada vez maior”: Formar um Nós que cuida da nossa Casa comum

“Rumo a um nós cada vez maior”: Formar um Nós que cuida da nossa Casa comum

Todos os anos, o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado é celebrado no último domingo de setembro; em 2021, será no dia 26 de setembro. Como título da sua Mensagem anual, o Santo Padre escolheu Rumo a um “nós” cada vez maior. Em um novo vídeo inédito, o Santo Padre convida-nos a constituir um NÓS que cuide da Casa Comum.

Seção Migrantes e Refugiados tem o prazer de apresentar a nova etapa do nosso caminho comum  rumo ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) que será celebrado no Domingo, 26 de setembro

O tema escolhido pelo Santo Padre para o DMMR de 2021 é Rumo a um “nós” cada vez maior e, para responder ao seu apelo e assegurar que «no fim, oxalá já não existam “os outros”, mas apenas um “nós”», enviamos materiais úteis para construirmos juntos este “nós”.

No novo vídeo inédito, o Santo Padre convida-nos a constituir um Nós que cuide da Casa Comum

O testemunho direto de três Rohingya demonstra a importância de viver em conjunto, como irmãos e irmãs, cuidando da Criação.

O vídeo, as reflexões teológico-pastorais e o material da campanha, disponíveis no link, podem ser descarregados, publicados, utilizados e partilhados livremente.

Nos meses que percorreremos até 26 de setembro, a Seção Migrantes e Refugiados ficará grata por receber testemunhos escritos ou material multimédia, vídeos e fotografias das igrejas locais e de outros agentes católicos que revelem o seu compromisso pastoral com os mais vulneráveis “rumo a um nós cada vez maior”. Todo o material pode ser enviado para media@migrants-refugees.va 

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *